sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Um pouco de teimosia



Amor é coisa muito simples: você dá uma bronca porque o saco de ração estava destampado, depois passa por ele novamente e encontra tampado. Se começa a ficar muito complicado, se tiver que forçar muito, não dá. Isso não é só entre casais. Relacionamentos devem ser bem simples.  É na família. É com os amigos. É com aquelas pessoas que temos que suportar no trabalho. Se tiver penoso demais, arrume outro. Tudo que começa a ficar muito complicado, e não está fluindo bem, vai piorar.

Escrita. Se começar a escrever um texto, feito estou fazendo agora, e logo no início não tiver correndo palavras dos seus dedos, pode parar de escrever, deleta que não ficará bom. Um texto bom deve fluir. Se precisar ficar parando para pensar, buscando inspiração, já era. Tem gente que tem inspiração e escreve, só quando tem, e tem inspiração quase todo dia. Eu não. Nunca tenho inspiração nenhuma, se continuo essas linhas simples é por pura teimosia.

Não uma teimosia qualquer. É daquela que pode ser aperfeiçoada, colocada ao meu favor. Teimando comigo mesma, com os meus defeitos. Uma teimosia inspiradora. Não, não é daquela de insistir em algo em vão. É caso de escolha, de acreditar no que vale a pena, apesar dos pesares. Quanto aos outros bizarros que me aparecem, aqueles que ficam complicando as coisas simples, não há dúvida: já estão - de cara - desacreditados.

6 comentários:

  1. Te compreendo bem Lívia, escrever é uma relação de amor intensa, mas não é sempre que meu espirita esta propenso a jogar todas as minhas emoções e frustrações no papel, há dias em que mal sai um texto, somente ideias, e em outros, raros, que produzo 2, 3 textos seguidos, que me deixam satisfeito! Mas o importante de tudo, sou eu mesmo, com o resultado final de tudo, bom ou mau, é a minha melhor forma de organizar as ideias, e canalizar de uma forma significativa, o meu potencial. Pelo que li, não deve ser diferente contigo.!

    Beijos
    Artur César

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótima sua teimosia, com ela expôs o pouco de muito que existe ai em você.
    Seja inspirado ou não, o entendimento foi claro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Arthur! Você bem compreendeu sim, tamo junto!!

    Você já conhece meus escritos antigos, Hamilton. Sabe que apaguei tudo no Idp, né?! Porque mudanças são bem vindas e precisamos ser coerentes com elas. Agora melhor.

    Beijos para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te conte Lívia??
      (Risos) Você é exageradaaaa.... rsrs
      Mesmo assim adorei seus comentários!!

      Beijos meus!

      Excluir
  4. É simples mesmo, Lívia. Tem que fluir. Ficar queimando os miolos em busca de uma frase é cansativo demais! rs Por isso ando escrevendo pouco, as ideias me fugiram e sou muito de nhem nhem nhem e nem sempre isso agrada. rs
    Mas você escreve muito bem, tudo flui lindamente.
    Bom menino, tampando a ração. É isso aí, viver junto é um constante aprendizado e tem que ser bilateral.
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Lúcia! Que gostoso recebê-la aqui. Voltar aos blogs, aos pouquinhos e interagir com os amigos. É isso mesmo, tomos nosso tempo e a nossa escrita, sem forçar.

    Beijão e uma ótima semana ;-)

    ResponderExcluir