sexta-feira, 1 de março de 2013

O que estou fazendo




No alto dos meus 29 anos, cá estou, na estrada. Rodovia Fernão Dias, partindo de BH para Itajubá, e REPARTINDO, porque durante este ano ficarei de lá pra cá, daqui pra lá. Vou morar numa república! Nunca morei numa, mas penso que será divertido. Minhas andanças têm nome: mestrado.

Publicações Qualis, congressos, apresentações de artigos, cumprimento dos créditos, qualificação e a bendita dissertação.

Quando eu cursava pedagogia, já pensava em fazer mestrado, só não sabia bem como. Pedagogia não é um bom curso para seguir a vida acadêmica, digo isso não só do curso de pedagogia, mas de todos nos quais não há uma boa leitura dos clássicos. Coisa que acontece em muitos outros cursos também. Portanto, cuidado! Quando lecionava no magistério, no ensino médio, tentei deixar isso claro para as minhas alunas, sobre prestar vestibular. Não basta fazer certo curso, ele tem que ser bom, ter debates, conflitos, provocar reconstruções. E isto acontece melhor em cursos presenciais.  Talvez, nunca ocorra em EAD, mas não é disso que quero falar.

Quero falar do curso que eu deveria ter feito e ainda farei, pois combina perfeitamente comigo, com os meus interesses, que é o curso de filosofia. Até lá, estou seguindo meu caminho, aproveitando as oportunidades que a vida me dá. Eu sei das minhas faltas, dos meus desejos. A falta não é algo ruim. Ela dá movimento para fazer, daquilo que temos, impulso para algo melhor. 

3 comentários:

  1. Que essa sua jornada leve você para esses objetivos significativos, o caminho do gênero humano, acredito ser o mais importante, por afinidade na filosofia junto contigo! Parabéns Lívia.

    beijos, Artur César

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Arthur!

    Pela leitura, os votos e a surpresa no face <3

    Beijos,

    Lívia

    ResponderExcluir
  3. Magina, não por isso, gosto de compartilhar o que acho bonito e útil!!
    =]
    Artur C.

    ResponderExcluir