segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quero colo e amor todos dias!




Nada é mais difícil de suportar que uma sucessão de dias belos. Essa frase de Goethe está numa citação em “O Mal-estar na civilização”. O prazer prolongado é extremamente difícil de suportar, somos feitos de modo a só podermos derivar prazer intenso de um contraste, diz Freud. Eu queria publicar textos semanais aqui no Profana, mas uma sucessão de dias belos tomaram minha atenção, até eu me dar conta do quão insuportável foram os últimos acontecimentos em minha vida. Junto a isso, percebi que as palavras demoram dentro de mim como num período de gestação e são, muitas vezes, abortadas. Outras vezes, ficam perdidas e demandam um enorme esforço para, ao serem retiradas, fazer sentido para o leitor.
            Coisas boas estão acontecendo: minha dissertação tem sido prazerosa, estou em sintonia com o meu orientador, consegui, finalmente, ter disciplina para fazer academia com o objetivo de ficar gostosa (lembrem que farei 30 anos em dezembro), o pessoal da república é legal, mas estou morando muito longe do meu marido e dos meus cachorros, 420 km é uma viagem muito desgastante e difícil para fazer toda semana. Sinto falta de dormir com ele todos os dias e acordar junto para tomar café da manhã, dos momentos que ficávamos perto um do outro mesmo quando não tínhamos mais assunto para conversar, das briguinhas bobas de casal, do abraço apertado dele me transmitindo a maior calma do mundo. Em resumo: não sei ficar longe dele.
            Por não saber e por já estar terminando os meus créditos, embora longe do dia da qualificação e da defesa, vou voltar para minha casa em BH e vir para Itajubá nas quinzenas de orientação e reunião dos grupos de pesquisa, já tá decidido. Outra coisa que estou animada, dentre todo um processo de sofrimento que estou enfrentando comigo mesma, comecei a fazer terapia com psicanalista. Sinto que vai dar certo. 
         É só isso, por enquanto, que dou conta de contar. Espero voltar outras vezes e pegar a mesma disciplina que peguei para fazer musculação para escrever aqui.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário